Começo de semana, alguns preparativos para a viagem de férias, e a grande pergunta me persegue: reeducação alimentar, dieta ortomolecular ou as temidas (e maravilhosas ao mesmo tempo) "boletas" (aqueles remedinhos de fórmula para emagrecer)?
Bem, minha amiga Sindy já entrou em muitas dietas, como eu, e semana passada, ela postou algo muito interessante sobre dieta ortomolecular. Eu estou em uma reeducação, mas não muito rigorosa, estou comendo mais legumes e frutas, mas de vez em quando caio na tentação do doce e do pão, mas, sem muito resultado. Confesso que já estou desanimando...
Já tentei de tudo para emagrecer, desde a dieta da melancia (que você só come melancia, acho que por dois ou três dias), mas desta desisti no primeiro dia, até a famosa dieta das proteínas, sendo ultimamente chamada de South Beach, adaptada e bem parecida com a primeira, e que também garante resultados bem satisfatórios. Isso se quiser resultados a médio e longo prazo, mas eu...
Bem, eu dei uma "senhora" relaxada com meu peso nos últimos dois anos, engordei muuuiiiiitooooo, principalmente por motivos emocionais, e agora, tenho que arcar com as consequências, correr atrás do lucro, que atrás de prejuízo, tô fora. Também para o tanto de peso que quero eliminar, vou abrir mão da saúde (um pouquinho), e entrar na boleta. Vou pedir um bem bolado, para tirar a fome, estimular o intestino (que anda preguiçoso...) e me acalmar um pouco também. Mas, tudo isso, depois que voltar da viagem, que ninguém é de ferro. O médico é daqui de Blumenau, indicado por uma colega de trabalho do ano passado, e ela me garantiu que ele é ótimo. Torçam por mim...
Aproveitando o post de hoje, deixo um abraço para as colegas de trabalho, educadoras e professoras que trabalharam no CEI Paulo Zimmerman, que hoje retomam seu trabalho, um beijão aos meus seguidores, e a minha indignação com o "programão" de algumas pessoas nesta noite: ver a estreia do Big Brother 11.
É difícil conceber que um programinha tão medíocre e saturado tenha chegado a 11 edições!!! Fica aqui registrado o meu espanto, e um conselho aos que não têm coisa melhor para fazer: vá ler um bom livro, se instruir um pouco!!!
Beijos,
Dendy
Cara Dendy...
ResponderExcluirVocê mais do que ninguém, até por ter sido minha cumplice/comparsa nos zilhões de regimes que já fiz, sabe que literalmente entrei pelo cano. Fato é que hoje circulo por aí só com metade da minha tireóide. De coração, não caia nas "boletas" e tenha mais vergonha e força de vontade, que é o que falta para nós duas. Pelas minhas contas, faz 32 anos que nós estamos tentando encontrar uma solução!!! Vá fazer a sua viagem e quando voltar, faça uma reeducação alimentar "honesta" (sem sacanear com pedaços de pizzas, etc e talz) + exercícios físicos. Se tiver difícil, aproveite o fato de morar num condomínio fechado e faça caminhadas, mas por favor, não entre novamente nas benditas "boletas".
Cuide-se amiga, vc é muito importante para todos nós!!!
Bjs,
Si (Sindy)
PS: Eu começei a dieta ortomolecular no dia 29/12...ou seja, em pleno Ano Novo tava de dieta!!! Minha tia não acreditou e jurou que qq. hora vai sugerir a família uma internação.
Querida Sindy, agradeço muito sua preocupação, mas por 2 meses, segui a tal da reeducação alimentar pelo sistema de pontos, e tudo que eu consegui foi um mísero quilinho, o que me desanimou a ponto de não conseguir começar mais nada. As boletas vão ser só o start, fique tranquila, vou me cuidar, quando começar a ver os resultados, vou me animar e continuar por minha conta.
ResponderExcluirEm tempo: quero emagrecer mais de dez quilos, por isso vou ao médico, se fosse menos, não iria.
Beijos, saudades...
Dendy